sábado, 26 de junho de 2010

Quando a medicina já não pode fazer nada...




"- Chega aqui e dá-me a mão, minha querida. Detesto parecer melodramática, mas acho que já não vou durar muito.

Daisy estava a sair do quarto, pois julgara a mãe adormecida. Ao ouvir estas palavras, rodou os calcanhares, em estado de choque e consternação.

Lorna Buchan sofria de cancro. Há mais de dois anos que o combatia corajosamente cm radioterapia, umas mastectomia e numerosos tratamentos alternativos, sempre confiantes de que iria nelhorar. Mas, dois meses antes, o seu médico anunciara-lhe que o cancro se alastrara a todo o corpo. Resignara-se a esta realidade e recusara continuar a tratar-se no hospital porque queria passar as últimas semanas em casa com o marido e filhos."


Lesley Pearse, Procuro-te


Este é o primeiro parágrafo da minha mais recente aquisição.. Bastou este parágrafo para que eu decidi-se que o queria devorar :)


Agora vamos ver se resisto à tentaçao e também dou lugar ao livro de Enfermagem pediátrica que bem preciso de o ler :S


Bom fim de semana.. beijinhos**

2 comentários:

  1. Diagamos que, quando a medicina não pode fazer mais nada os que amam devem continuar tentando... com amor e cuidados que só esses podem convocar. Mas estes, muitas vezes tb precisam de ajuda, a medicina medicalizou tudo por onde passou e deixou as pessoas desprotegidas para enfrentar a morte. Não conseguem, médicos e família, encarar a "derrota" facilmente.
    "E quando, por fim, se afastam do cais, vemo-los partir sem termos sabido o que fazer e a dúvida quanto à justeza das nossas opções"... (NETO, 2004:9)

    Minha querida, tb fiz um "parágrafo" ao trabalho que estava a realizar e cá estou eu... a rebuscar um livro de Isabel Galriça Neto...
    E agora, devo resistir à tentação e ir dormir, pois são horas... Até logo.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. olaaa amoree.. xD

    eu ainda não li esse livro, mal talvez o vou ler mais tarde..agora estou a ler um que estou a adorar e é verídico, chama-se "fúria divina". È espectacular..

    Depois da-lhe uma olhadela ;) :P

    Beijinho

    ResponderEliminar