sábado, 20 de março de 2010

Paixão (segundo Nicolau da Viola)



"Rui Veloso - A Paixão


Tu eras aquela
Que eu mais queria
P'ra me dar algum conforto e companhia
Era só contigo que eu, sonhava andar
P'ra todo o lado e até quem sabe
Talvez casar
Ai o que eu passei
Só por te amar
A saliva que eu gastei para te mudar
Mas esse teu mundo era mais forte do que eu
E nem com a força da música ele se moveu

(refrão)

Mesmo sabendo que não gostavas
Empenhei o meu anel de rubi
P'ra te levar ao concerto
Que havia no rivóli

E era só a ti
Que eu mais queria
Ao meu lado no concerto nesse dia
Juntos no escuro de mão dada a ouvir
Aquela música maluca sempre a subir
Mas tu não ficas-te nem meia hora
Não fizeste um esforço para gostar e foste embora
Contigo aprendi uma grande lição
Não se ama alguém que não ouve a mesma canção

(refrão)

Mesmo sabendo que não gostavas
Empenhei o meu anel de rubi
P'ra te levar ao concerto
Que havia no rivóli

Foi nesse dia que percebi
Nada mais por nós havia a fazer
A minha paixão por ti era um lume
Que não tinha mais lanha por onde arder

(refrão)

Mesmo sabendo que não gostavas
Empenhei o meu anel de rubi
P'ra te levar ao concerto
Que havia no rivóli"

----

O Sr. da música em Portugal! Simplesmente fenomenal.. que voz!!!
Fantástico. Estou mortinha para que chegue o dia e hora do concerto ao qual aguardo convite :)

hehe

beijinhos e bom fim de semana!

2 comentários:

  1. Bom dia minha querida Tixa
    Sem dúvida uma das suas mais belas músicas... Sem dúvida um dos protugueses que mais aprecio ouvir cantar.
    Não sei quando será o concerto (ando um pouco desactualizada destas andanças da música)...
    Se não aparecer o cavaleiro no cavalo branco (aquele!)a convidar-te, quiçá recebas um convite de última hora .... lolololol
    Um bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. ola ola...mesmo sem paciencia decidi vir cá comentar.
    realmente ele é o sr da musica, pode haver 500mil cantores em portugal mas nenhum será o que ele é, musicas fantasticas e com sentimento, arrepia-me a alma quando ouço a musica dele. okok...convite que esperas...há-de vir!!! como já disseram, pode nao ser o tal cavaleiro de cavalo branco (sabes que nao me acredito em principes encantados!!) mas alguém será! eheh...não divulgues que sou eu que tenho de fazer o convite :$:$:$:$

    vou para a naninha que é onde devia estar à muito ja e tu a está hora já sonhas em todas as cores do arco iris :)
    beijao fofo pra uma menina ainda mais fofa, TU


    Fábio Lopes

    ResponderEliminar