sábado, 13 de março de 2010

Acabou?

Ornatos Violeta (feat. Vitor Espadinha) - Ouvi Dizer


Ouvi dizer que o nosso amor acabou
Pois eu não tive a noção do seu fim!
Pelo que eu já tentei,
Eu não vou vê-lo em mim:
Se eu não tive a noção de ver nascer um homem.

E ao que eu vejo,
Tudo foi para ti
Uma estúpida canção que só eu ouvi!
E eu fiquei com tanto para dar!
E agora
Não vais achar nada bem
Que eu pague a conta em raiva!

E pudesse eu pagar de outra forma! (x3)

Ouvi dizer que o mundo acaba amanhã,
E eu tinha tantos planos pra depois!
Fui eu quem virou as páginas
Na pressa de chegar até nós;
Sem tirar das palavras seu cruel sentido!

Sobre a razão estar cega
Resta-me apenas uma razão,
Um dia vais ser tu
E um homem como tu
Como eu não fui
Um dia vou-te ouvir dizer:

E pudesse eu pagar de outra forma! (x3)
Sei que um dia vais dizer:
E pudesse eu pagar de outra forma! (x3)

A cidade está deserta,
E alguém escreveu o teu nome em toda a parte:
Nas casas... nos carros... nas pontes... nas ruas...
Em todo o lado essa palavra
Repetida ao expoente da loucura!
Ora amarga! Ora doce!
Para nos lembrar que o amor é uma doença,
Quando nele julgamos ver a nossa cura!

2 comentários:

  1. Querida Tixa
    Uma amiga minha colocou um post no seu blog em que tens duas imagens diferentes: uma do Caos (representada pelo coração ); outra da Ordem (representada pelo cérebro)... Depois refere segundo um aiutor, que a girafa tem o pescoço muito longo por que se apaixonou ontem mas só se apercebeu passado um tempo... Talvez algumas pessoas tenham o pescoço muito curto, mas mesmo assim viverão a vida de uma forma mais integral e mais apaixonada. Não como pessoas amorfas e sobreviventes. Poderão "sofrer" mais, mas até esse sentimento faz parte da vida... faz-nos crescer e ser gente grande.
    Contudo, particularmente considero que Caos e Ordem devem ser partes integrantes da mesma dimensão de nós... para sermos mais completos e podermos analisar de forma consciente as nossas emoções.
    Gostei da letra... Já conhecia a música mas nunca me tinha debruçado sobre a letra...
    És um doce de rapariga que tem um coração tão grande que ocupa um bué de espaço!
    Bjs
    E uma boa semana que se aproxima...
    CF

    ResponderEliminar
  2. Princesa,
    Como eu já te conferenciei, a vida prega-nos muitas partidas, mas também é ela que nos mostra de quem nós mais gostamos...
    os sentimentos que vivenciamos, só provam que estamos vivos e que somos capazes de amar.
    Como "CF" refere o Caos e a Ordem fazem parte de nós, e embora não devamos racionalizar as nossas emoções, devemos analisa-las de forma a aprender-mos...
    Referindo-me ao titulo do texto - "Acabou?" - infelizmente nada na vida é eterno, na minha opinião nem mesmo as emoções!
    Deixo-te esta frase para pensares um pouco sobre ela : "na natureza nada se destrói, tudo se transforma"!

    O teu jnumbinho!

    ResponderEliminar