
A meio do estágio da psiquiatria estou absolutamente deliciada! Confesso que as expectativas não eram muito elevadas em relação a este estágio e, talvez por isso mesmo, está-me a surpreender! Cada utente com a sua história de vida conseguem por-me a pensar. Alguns destes utentes são jovens com a minha idade ou ainda mais novos e fazem-nos dizer: "Ninguém está livre de vir aqui parar!".
Pois é... Ninguém está livre...
Por outro lado, este estágio tornou-se um desafio desde o primeiro dia: um serviço diferente e colegas de estágio com os quais não estava habituada a estagiar e não eram do meu grupo de amigos. Pois é, mistura-se tudo e.... voilá... sai surpresa, umas melhores que outras... Alguns conflitos mas no final somos... quase todos... amigos!
Obrigada! e vamos continuar a fazer deste estágio um grande desafio :)
Beijinhos :)
É bom que se reflicta sobre algumas ideias que aqui deixas! O achar-se "impune" de "males da cabeça"... há muito que deveria ter deixado de ser tabu. Mas a partir do momento que lidamos com pessoas em circunstâncias muito parecidas com as nossas, caímos na realidade e verificamos que qualquer um de nós, estando sujeito a pressões várias, tb poderia ser acometido de semelhante "mal"... que essa linha entre a sanidade e a insanidade é muito mais ténue do que julgamos!
ResponderEliminarContinuação de um bom estágio e aproveita as aprendizagens positivas que, com certeza, já apreendeste. "Não só de técnicas invasivas vive o enfermeiro"... somos muito mais, muito mais do que isso
E são nessas "pequenas" grandes actividades que damos visibilidade da essência do que fazemos e somos. É esta a minha visão do que é ser enfermeiro, mas não é novidade, pois não?
bjs tb para ti